sexta-feira, 30 de março de 2012

Turma da Mônica Nas Redes Sociais


     Para muitos fãs twitteiros, a novidade mais esperada da noite do dia 29 foi o mistério em torno da tag #DizaeMauricio ... Tinha a ver com este quadrinho, divulgado pelo mestre:


     E esta tarde, o mistério foi revelado: A Turminha ganhou páginas oficiais nas redes sociais. Confiram:

Turma da Mônica
Twitter - turmadamonicaTM
Facebook -Turma da Mônica

MSP Oficial
Twitter - MSP Oficial
Facebook - Maurício de Sousa Produções

Curtiram a novidade? Lembrando que nestas redes, a Turminha não irá falar conosco, pois crianças não podem frequentar redes sociais ;D beijos!

Preview da TMJ 44!


     O site oficial da Turma da Mônica Jovem está começando a entrar no clima da TMJ #44 , e o famoso "Na Próxima Edição" já está lançado. Confiram:


     Junto com ela, as imagens adicionais em HD. Confiram a publicidade:


     Também foi disponibilizada a página de rosto em HD:


     E também um bg da edição, provavelmente o BG que estará no site oficial futuramente:


     Curtiram? Eu curti d+! Até a próxima!

Na Próxima Edição... - Bullying Além do Limite


"Quim decide dar um novo rumo em sua vida para que Magali tenha orgulho dele. Mas colegas desleais e mal-intencionados podem arruinar seus planos"

   Parece que o Quim vai precisar de muita ajuda da galera. O que vocês acham? Eu já estou anciosa ;D
Créditos da Imagem: TMJ Mania

segunda-feira, 26 de março de 2012

Mini Wallpaper - Astro Boy


     Oi galera! Vim trazer um mini Wallpaper pra vocês! O personagem desse Wallpaper é nosso querido robozinho Astro Boy, voando por galáxias à procura de novas amizades...


     Meu photoshop voltou (UHUL!!! ATÉ QUE ENFIM! ><) e vocês também vão ganhar com isso: nossos wallpapers vão melhorar cada vez mais... curtiram? comentem!

sábado, 24 de março de 2012

Nosso Verde é Um Tesouro - Consequências da Poluição


     Pois é, galera, a poluição está se alastrando ainda mais pelo mundo afora. Lixo, lixo, lixo.... Mas onde colocar tanto lixo? Seria tudo isso lixo? Mas e se não conseguirmos limpar tudo?
     Bem, eu assisti a um filme chamado "Wall-E", da Disney Pixar, e conta a história de um robozinho chamado Wall-E, que é o último robô de limpeza da Terra, encarregado da eterna tarefa de limpar nosso planeta, que mais parece um lixão. Ele vive sua vida com curiosidade, e nada muda de um dia para o outro, até que um dia uma robô, Eva, enviada para a Terra para sondá-la à procura de formas de vida (plantas) necessárias para que o planeta possa voltar à vida, entra em sua vida.
     Daí em diante, uma busca incansável para salvar o nosso planeta da destruição e trazer os humanos, que estavam vivendo em uma nave espacial bem longe daqui, de volta para casa. No meio disso tudo, Wall-E tenta conquistar o amor de Eva.

Confira o trailer:

     E além disso, os humanos, ao verem a planta acham que a Terra é cheia delas (como é hoje), e resolve voltar. Mas o que encontram é um planeta devastado. E o pior: devastado por nós mesmos. E depois de longos anos, lutam arduamente para conquistar o que NÓS temos hoje e não damos valor algum. Pense nisso: Se temos tanto lixo, por quê não reaproveitar? Reciclagem diminui a poluição e ajuda o meio-ambiente.  Vamos ajudar nosso planetinha! Até a próxima!

Novo Layout do Blog: Mundo Verde


     Pois é, galera, o blog está de cara nova e tudo novo! Eu não estava muito contente com o modelo em que o blog estava e decidi achar um melhor. Como nosso blog ainda é novo, temos liberdade para tentar descobrir qual estilo tenha o nosso "jeitinho"... Pra isso, contamos com a ajuda de vocês.
     Pra começar, o anúncio de que o projeto "Nosso Verde é Um Tesouro" continua de pé, com posts mais frequentes para acelerar o processo e dar lugar à nossa nova Fãnfic. O Estilo de escrita dela também vai mudar, como vocês poderão conferir hoje, no post deste quadro ecológico do blog.
    Mas vamos aos poucos. Primeiramente, nosso banner, que mudou completamente, está bem verde MESMO!

     Vocês devem estar pensando: que garota doida, colocou TMJ 43, já estamos na 44! Eu sei, mas como está escrito abaixo, é uma saga de duas partes, então resolvi considerar a primeira... Enfim, talvez também tenham percebido que o logo mudou de cor... Pois é, as cores não estavam combinando muito, então resolvi mudar. E a partir de agora, todos os novos layouts virão com cores do logo combinando. Legal, não?
     E os lays serão mudados duas vezes por mês aqui no blog: uma pela nova edição e outra pela revista do blog. Caso tenham mais alguma pergunta, e eu ainda não tenha respondido, confiram se já não foi esclarecida na nossa F.A.Q. Até mais, e comentem dizendo o que acharam!

Novidades Sobre a Turma Jovem!

   
     Pois é, enquanto o blog esteve fora do ar, as novidades sobre a TMJ pipocaram! A capa da edição deste mês foi liberada...

     E a @RevistadaTurma também lançou um rápido desafio da 4Capa, do qual resultou em uma capa simples, sem muitos detalhes de fundo, mas com enfoque no elemento principal: o personagem.


 Astro é um dos personagens que chegaram agora e vão partir já, já, deixando saudades nos corações da Turma Jovem(que passa por aventuras) e pela Turma nem tão jovem(de leitores), que receberam o trabalho de Osamu Tezuca de braços abertos. Um encontro que promete ficar na história de todos os personagens fictícios(ou não) que participaram desta aventura cheia de Verde!

     Esperamos que o desfecho seja ainda melhor que o começo! Parabéns para a equipe da MSP, um trabalho, sem dúvida, brilhante.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Cronograma de atividades!


Oi gente, K de novo.
O site oficial colocou a programação da semana, de acordo com as novidades da edição 44, conclusão de "Tesouro Verde!", confiram:
Créditos pela imagem: Tmjovem e muito +

terça-feira, 20 de março de 2012

Imagem inédita de Mônica e Cebola!


A imagem que estampava a embalagem dos picolés "Maçã do Amor" da TMJ, da marca Jundiá, foi divulgada pelo Bruno Honda Leite via twitter. Os protagonistas são Mônica e Cebola, vamos ver?
(Créditos pela imagem: TMJ Mídia)

sexta-feira, 16 de março de 2012

2ª Tirinha Colaborativa da Turma da Mônica Jovem nº 43!

Sim! A Revista da Turma da Mônica Jovem novamente nos trouxe uma tirinha colaborativa da mais nova edição, a TMJ 43! Confiram:
A brincadeira rola via Twitter e Facebook, mas há alguma coisa errada... onde está o balão que devemos preencher, como de costume?

Apresentação

Oi, gente! Aqui quem fala é a Kelly, mas podem me chamar de K (como sou conhecida na blogsfera). Sou dona do blog Tmjovem= we love it! e, como a Lud estava precisando de uma mãozinha por aqui, nova postadora do Mundo da Turma Jovem, o que me deixa muito feliz!

Bem, acho que dá para perceber, que adoro o trabalho do Mauricio, e por isso darei meu máximo para postar novidades sobre a turma (e a turminha) !

Bjos e até mais!

domingo, 11 de março de 2012

Novos Produtos Nordestinos da Turminha


     Maurício de Sousa publicou em seu Twitter hoje (11) novos produtos de uma linha Nosdestina. Confiram o tweet:

@mauriciodesousa nossos produtos nordestinos!! novo polo.


     Muito legal, não? A Turminha realmente percorre o país!

sábado, 10 de março de 2012

Tiras do Horácio


Olá, pessoal! Mais uma vez, aqui está uma tira do Horácio pra vocês! Confiram esta mini aventura inédita:
      Curtiram? Eu gostei! Comentem!

Checklist de Março da Turma da Mônica


     O Facebook Oficial da Turminha postou o Checklist de Março. Confiram:






    Eu achei lindas as capas! A do Almanaque da Mônica ficou sensacional! E vocês, o que acharam?

1º Tirinha Colaborativa da Turma da Mônica Jovem nº 43!

Twitter e Facebook Oficiais da Turma da Mônica Jovem divulgou a Primeira Tirinha Colaborativa da TMJ #43.Confiram-a:


     Como sempre, a brincadeira rola pelo Twitter e pelo Facebook. Para participar pelo Twitter, escreva a frase com a qual preencheria o balão em branco. Pelo Facebook, comente ou poste uma frase com a qual preencheria a fala em branco no Mural da Revista da Turma da Mônica Jovem. Desta vez não existem vencedores ou prêmios, só diversão!


Créditos: Tmjovem e Muito +

Animações da Mônica em Inglês no Kidscreen de New York!


Mural do Portal Oficial da Turma da Mônica, foi atualizado com uma Matéria sobre a apresentação de desenhos animados da TM no Kidscreen de Nova York!Confiram-a abaixo:

A série de desenhos animados da Turma da Mônica em inglês foi apresentada pela primeira vez internacionalmente no importante evento de programação infantil para televisão Kidscreen Summit 2012, realizado de 7 a 10 de fevereiro, em Nova York, nos Estados Unidos.

Esse evento anual tem uma agenda inigualável, ligada principalmente ao universo que rodeia os filmes e desenhos animados para crianças, com conferencistas renomados, seminários, encontros e negócios, oportunidades para produtores e criadores mostrarem suas ideias e realizações, além da apresentação dos planos e da programação que as emissoras de televisão de todo o mundo oferecem para o público infantil.

A cerimônia final do evento é o momento esperado por todos; e os melhores programas do ano em cada categoria são premiados com o troféu Kidscreen.

Nesse turbilhão de novidades, a série de desenhos animados da Turma da Mônica foi bem recebida por 26 representantes de emissoras de televisões dos cinco continentes.

Além da qualidade dos desenhos e histórias com esses personagens simpáticos e divertidos, o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, foi reconhecido como produtor de animação, tendo recebido em 2011, no evento Cartoons on the Bay, na Itália, o importante Pulcinella Award e, antes disso, foi honrado com o título de “Escritor para Crianças” do Unicef.

Legal, não? Essa Turminha não tem limites!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Revista "Mania Jovem" - Nº 1 : Romances na TMJ!


     Depois de muito mistério e curiosidade, aqui está a mais nova revista mensal do blog: Mania Jovem! Curtam bastante ;D



     Curtiram? Pois é, muitas novidades vem por aí... O que acharam Comentem!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Projeto "Nosso Verde é Um Tesouro" - Parte 2


     Olá pessoal! Nesta segunda parte do nosso projeto de dois meses sobre conscientização ecológica "Nosso Verde é Um Tesouro", abordaremos o tema: Fauna da Floresta Amazônica. Curtam a matéria desta semana!

     A Floresta Amazônica possui uma das mais ricas biodiversidades do mundo, nessa floresta reside uma grande variedade de seres vivos, vegetal e animal. Alguns registros e pesquisas revelam que na Floresta Amazônica, existem aproximadamente cerca de 1.800 espécies diferentes de aves, 2.500 de peixes, 320 de mamíferos e dezenas de espécies de répteis, anfíbios e insetos.
      No entanto, esses números apresentados não são totalmente definitivos, pois por falta de pesquisas, muitas espécies de animais ainda continuam desconhecidas pela classe científica e pelo público em geral.
     Esse rico ecossistema detém uma imensa quantidade seres vivos, desde microrganismos até animais de grande porte, de briófitas até árvores de grande porte. A seguir, está uma lista de animais que normalmente são encontrados na Floresta Amazônica:
  • Animais Guariba-de-mão-ruiva 
  • Tucano-de-bico-preto
  • Arara-vermelha 
  • Preguiça-de-três-dedos
  • Borboleta-azul 
  • Uirapuru 
  • Quati 
  • Jaguar 
  • Capivara 
  • Tartaruga-da-amazônia 
  • Sucuri 
  • Jacaré-açu 
  • Pequeno sapo
     Mas um alerta! Espécies raras como estas correm grave perigo de extinção! Todo dia, no mundo inteiro, desaparecem quase trezentas espécies animais e vegetais devido à destruição de seus habitats. Pensando em preservar a riqueza da maior biodiversidade do planeta, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Ibama divulgaram, no fim do mês de maio, a nova lista de espécies da fauna brasileira que estão ameaçadas de extinção. A relação traz 395 nomes de mamíferos, aves, répteis, anfíbios, insetos e invertebrados terrestres. Ficaram de fora os peixes e invertebrados aquáticos (caranguejos, camarões e lagostas, por exemplo), que deverão aparecer em uma lista específica a ser lançada ainda neste ano. Pela nova “lista vermelha”, 8,5% da fauna de vertebrados do país — estimada em 3.100 espécies, excluindo-se os peixes — é considerada ameaçada. 
     A última relação, publicada em 1989, apontava 219 espécies em extinção. Ao contrário das edições anteriores, dessa vez, a lista tem como característica o fomento à preservação dos habitats e das espécies que neles vivem. Seus objetivos são orientar programas de recuperação dos animais ameaçados, trazer propostas para a implementação de unidades de conservação, diminuir impactos ambientais, estimular programas de pesquisa e ainda servir como referência na aplicação da Lei de Crimes Ambientais. Além da divulgação da lista, foi criado um grupo de técnicos para definir a periodicidade da publicação e a criação de uma classificação de graus de ameaça para as espécies. É na Floresta Amazônica que estão concentradas cerca de 50% das espécies animais e vegetais de todo o planeta.Quando uma espécie é extinta, um sistema inteiro fica comprometido, porque há um ciclo de vida de que muitas espécies se beneficiam. Se, por exemplo, um pássaro é extinto, podem desaparecer espécies de plantas que necessitavam dele para o transporte de pólen ou de sementes. 
     Além da redução de habitats, outros fatores comprometem a sobrevivência de espécies, como o tráfico de animais silvestres e a caça e a pesca predatórias. O tráfico internacional de animais é planejado e mantido por milionários, que pagam altas quantias como suborno para conseguirem espécies raras. Quanto mais rara é a espécie, maior é o valor dela. Isso faz com que os poucos exemplares que restam sejam capturados e comercializados a preço de ouro, reduzindo ainda mais as chances de sua sobrevivência em cativeiro. 
     Já o tráfico interno é desenvolvido por pequenos produtores e pessoas de baixa renda que capturam animais silvestres e os vendem para caminhoneiros e motoristas de ônibus, que os levam até possíveis compradores. Quando a fiscalização encontra esses animais, muitos já estão mortos, dopados, maltratados e com fome, sede e frio. De dez animais capturados, somente um sobrevive aos maus-tratos. Temos que acabar com isso !

     Pois é, galerinha! Já que o Brasil possui quase metade da fauna mundial, é nosso dever cuidar para que estas espécies continuem existindo!

Wallpaper da Semana - Magali Jovem!


     Oi galera! O Wallpaper da semana passada foi do Cascão, em uma manobra radical! E essa semana, a personagem que estampa nosso quadro de quinta é a Magali! Confiram o Wallpaper:


Para fazer o download da imagem, clique nela e depois salve-a

     Curtiram? Porque eu amei esse! :D

Publicidade da TMJ #43


     Pois é, galera, uma nova publicidade da Turma da Mônica Jovem nº 43 está rolando por aí, confiram:


     Eu achei legal, e vocês?

Novo Quadro - Tiras do Horácio!


     Quase todo dia, o Maurício de Sousa publica uma tira do Horácio, em duas partes. E, agora, este é o mais novo quadro do blog! Confira a tira de hoje:
Clique para ampliar as imagens

     Haha, adorei essa. O Horácio, sempre pensando em tudo! Curtiram?