quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bate-Papo Com o Maurício de Sousa em São Paulo


     Ontem (28), aconteceu o Bate Papo com Maurício de Sousa, no Shopping Center Norte, em São Paulo. E o TMJovemBR cobriu o evento. Nós do Mundo da Turma Jovem apoiamos, juntamente com outros blogs, a cobertura deles. E eles conseguiram informações exclusivas. Confiram:


A Edição Especial da Turma da Mônica Jovem será lançada este ano e será intitulada Cascão Jovem.
Neste ano, a Maurício de Sousa Produções pretende lançar 100 livros.
Maurício de Sousa, revelou que ano que vem uma festa muito especial vai acontecer, em comemoração aos 50 Anos da Mônica.
O projeto do Chico Bento Moço, que vai levar o caipira em sua versão jovem, estáem produção para ser lançado este ano, no Rio de Janeiro.
Na Bienal do Livro 2012, em São Paulo, serão lançados muitos livros com aTurma da Mônica, inclusive os Graphic Novels.
A velha animação da Turma da Mônica, A Princesa e o Robô, será refeito e em 3D.
Maurício não descartou a ideia da aventura com o encontro com os personagens de Tezuka virar um álbum de luxo. “Não acredito no fim do livro. Foi lançada em forma de revista porque queríamos lançar a história rapidamente. Mas nada impede que mais pra frente seja publicado um álbum com as duas histórias juntas e colorido. Tudo é possível”, concluiu Mauricio.
Por enquanto, não há oportunidade de acontecer um crossover entre a turma clássica com a Turma da Mônica Jovem: “Só se eu bolasse um jeito muito inteligente de unir essas duas turmas, pode ser, uma viagem no tempo”.
Outro encontro com os personagens de Tezuka depende ainda de negociações, mas outros crossovers estão sendo pensados. Não sendo concorrente direto, Mauricio não vê nenhum problema em novos encontros com outros personagens, desde que não haja nenhuma impossibilidade ou tenha problemas de direito autoral.
Maurício de Sousa está pensando em crossovers com o Superman, Homem-Aranha, Batman, Mulher Maravilha, TinTim, Asterix…
Está em estudo a possibilidade de um filme da Turma da Mônica Jovem em live action, ou seja, com pessoas reais. Contato com algumas produtoras já estão sendo feitos.


     Em breve, mais novidades!

Nenhum comentário: