sábado, 24 de março de 2012

Nosso Verde é Um Tesouro - Consequências da Poluição


     Pois é, galera, a poluição está se alastrando ainda mais pelo mundo afora. Lixo, lixo, lixo.... Mas onde colocar tanto lixo? Seria tudo isso lixo? Mas e se não conseguirmos limpar tudo?
     Bem, eu assisti a um filme chamado "Wall-E", da Disney Pixar, e conta a história de um robozinho chamado Wall-E, que é o último robô de limpeza da Terra, encarregado da eterna tarefa de limpar nosso planeta, que mais parece um lixão. Ele vive sua vida com curiosidade, e nada muda de um dia para o outro, até que um dia uma robô, Eva, enviada para a Terra para sondá-la à procura de formas de vida (plantas) necessárias para que o planeta possa voltar à vida, entra em sua vida.
     Daí em diante, uma busca incansável para salvar o nosso planeta da destruição e trazer os humanos, que estavam vivendo em uma nave espacial bem longe daqui, de volta para casa. No meio disso tudo, Wall-E tenta conquistar o amor de Eva.

Confira o trailer:

     E além disso, os humanos, ao verem a planta acham que a Terra é cheia delas (como é hoje), e resolve voltar. Mas o que encontram é um planeta devastado. E o pior: devastado por nós mesmos. E depois de longos anos, lutam arduamente para conquistar o que NÓS temos hoje e não damos valor algum. Pense nisso: Se temos tanto lixo, por quê não reaproveitar? Reciclagem diminui a poluição e ajuda o meio-ambiente.  Vamos ajudar nosso planetinha! Até a próxima!

Nenhum comentário: