domingo, 26 de fevereiro de 2012

Jornais Japoneses Falam Sobre Crossover!



      crossover entre os personagens de Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka foi notícia em terras nipônicas. Dois dos grandes jornais japoneses, Asahi Shimbun e Yomiuri Shimbun, falaram na semana passada a respeito das edições 43 e 44 do mangá Turma da Mônica Jovem, que chegam às bancas brasileiras no final de fevereiro e março com as participações de Astro BoyKimba e a princesa Safiri
      As publicações relataram a origem do projeto, que nasceu de um encontro entre os escritores nos anos 80. Com a morte do mangaká tempo depois, a história sofreu um grande atraso, que delimitou-se até 2010 quando Mauricio entrou em contato com a família de Tezuka e acertou a aparição dos personagens em sua obra. A ideia inicial era unir suas criações em uma animação, o que ainda pode acontecer.




     E mais! 
Mauricio de Sousa conversou com o Judão e revelou alguns detalhes sobre este e outros projetos que habitam a mente do quadrinista. Ele diz que uma nova edição em que a turma da Mônica vai ao Japão deve acontecer daqui a algum tempo. Para isso, roteiristas já foram enviados ao país a fim de realizarem pesquisas.
     Além disso, a equipe de Mauricio não se limita somente à ideia do encontro com os personagens de Tezuka. O projeto atual é buscar crossovers diferenciados, e o autor cita figuras como Asterix, Tintim, Hulk e Homem-Aranha, algo que está somente em sonhos agora, mas assim como Astro Boy, Kimba e Safiri estavam anos atrás.


     Para ir ao site da notícia, ANMTV, clique aqui. Uma animação? Hulk? Homem-Aranha? Timtim? Asterix? Tomara que estes projetos tornem-se realidade, mesmo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lud!Por favor responde eu preciso disso!Me diga:da uma passadinhha no chat?
Alvo

Anônimo disse...

lud,vc ta on.ne!entra um poukinho
Alvo