domingo, 5 de agosto de 2012

"Cadê a Banda TMJ?" - Cap. 4: O Vídeo


Relembrando o último capítulo...
Perto dali...
Magali: Poxa, estou atrasada! Mas cadê a Mô que não chega nunca! Hã? Você? O que faz aqui? Não! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!

----------------------------------------------*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*------------------------------------------------

Magali:Nããããããããããããõ!


Passando por ali está Denise, que escuta o grito de Magali e sai correndo pra registrar o momento em vídeo. Com o celular já na mão e gravando tudo, corre naquela direção e tem tempo de ver uma cena que quase a faz deixar cair o celular: Magali caída no chão, aparentemente desmaidada e, parada ao lado dela, uma figura que Denise reconhece na hora: Viviane, a bruxa, e antiga rival da ex-comilona, que não parava de rir olhando para o corpo de Magali ao chão.


Viviane: Ah, Magali, por essa você não esperava, não é? Meu retorno foi repentino, mas eficaz! Pode sair de trás dessa árvore, Bóris. Ainda bem que você possui uma mira muito boa, acertou a jovenzinha em cheio! O feitiço Adormaçe no dardo funciona, mas talvez não dure tanto... Não podemos arricar que acorde aqui... Temos de levá-la para meu esconderijo!
Bóris: Hãn.. Vivi, nãoé mais esconderijo desde o aniversário da Marina...
Viviane: Fato! Mas os que estiveram aqui foram nossos outros capturados. Não corremos perigo, por hora. Os únicos que sobraram para nos enfrentar foram aqueles secundários e terciários xexelentos!
Bóris: Ok, mas por que é que não podemos transportar essa menina com um feitiço, mesmo?
Vivi: Simples: minha varinha está em casa, não me concentro nesses feitiços de transportes sem minha varinha... Talvez aquela menina... Alandria... Possa nos ajudar. Acho que não fara mal à ela trazer para cá a minha varinha... Vou avisá-la com um torpedo...


   Viviane mexe as mãos despreocupadamente e fala algumas poucas palavras em tom baixo, e aparece um mini-torpedo, com formato de foguete, e com uma folha presa na lateral, em branco. Vivi mexe as mãos novamente e a mensagem pronta aparece no papel. Depois de enviar o torpedo, Vivi pega uma vassoura que estava em um canto, senta-se nela, balança as mãos novamente e uma lixa aparece, cuidando imediatamente de suas unhas.


Bóris: Vivi, aquilo que você enviou era um torpedo? Porque todas as vezes que você envia torpedos para alguém, eles de fato... Explodem...
Vivi: Sim, e daí?
Bóris: Alandria é sua aliada, isso não é meio... Desleal?
Vivi: HA-HA! Você esquece que papel desempenho neste gibi, caro lacaio? Sou uma vilã - VI-LÃ! E nenhuma maldade é suficiente para mim! Até mesmo com meus aliados malignos. Que pensariam de mim se eu mandasse um buquê de flores junto com a mensagem? Ora, faça-me o favor!


     Depois de uns dois minutos, no meio do ar, aparece uma motocicleta futurística arrastando um carrinho menor de acompanhante atrás. Dentro dele têm duas redes, uma com um garoto de cabelos espetados e outra com um garoto de topete. Os dois com mordaças na boca e olhando em choque para Magali estirada no chão.


Denise(murmura para si mesma, escondida): Cebola! DC!


    Alandria estava com a cara toda suja de fuligem, ou redísuos de explosão, e sua expressão conseguia ser ainda mais sombria, de puro ódio.


Vivi(segurando o riso): Olá, querida aliada! Recebeu meu torpedo? 
Alandria: O...QUE...VOCÊ...ACHA???????????
Vivi: Ora! Se soubesse, não perguntaria - falou, fingida - E eentão, trouxe avarinha?
Alandria: Aqui está... - entregou uma varinha meio torta e de uns 30 cm...
Vivi: Scalidabra! Pelas barbas de Merlim, o que você fez com minha Scalidabra? Está toda torta!
Alandria: Digamos que pequenos acidentes ocorreram na nossa vinda... (e sorriu, ainda coberta de sujeira).
Vivi: Bem... Vamos ao que interessa. Casasí Tansponim!
Bóris: Feitiço com nome de remédio! O.o


     Na mesma hora, o corpo de Magali some numa nuvem roxa. Cebola se mexe com força na rede e murmura alto:
Cebola: Ommm... Quik...Fiêzmmm... Cômmm... Elãmmm...???
Bóris: Acho que ele quer saber oque fizemos com ela...
Vivi: Não se preocupe, logo estará com ela! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAA!


     Dizendo isso, murmurou outras palavras esquisitas e todos sumiram. Denise saiu correndo pra espalhar a fofoca pra todo mundo quando esbarra em Xaveco e Zeca, com o primo Chico.
Denise: Ainda bem que encontrei vocês! MEGAULTRABABADO sobre avoltas dos vilões, vocês nem acreditam... Ah, oi Zeca, oi Chico, bem-vindos...
Chico: Cumé qui cê sabe quem sô eu?
Xaveco: Se acostuma, que ela sabe de tudo... Vamos pra casa do Franja agora falar do rapto do Cebola e da Mônica. 
Denise: Pois eu vi e gravei a Vivi e a orelhuda do espaço batendo um papinho superlight sobre raptos e alianças... Vou com vocês....
Xaveco: Então vou te dar uma missão especial que você vai conseguir fazer com certeza: Chama a galera TODA pra casa do Franja AGORA! Precisamos salvar nossos amigos!

4 comentários:

K disse...

LOOOOL, secundários e terciários ao resgate! XD

Lud :) disse...

isso aí! o/

Vinicius Fernando disse...

OMG! Dessa vez a turma sobrou... MAS E O CASCÃO?! O.o'

Lud :) disse...

isso só no próximo capítulo, né;D acho que sexta-feira, quando minha vida tiver uma menor correria